segunda-feira, 5 de maio de 2008

Rubrica "Rescaldo da Jornada"

No final de cada jornada irei publicar a rubrica "Rescaldo da Jornada" com o intuito de obterem uma opinião de alguem que não esta ligado a nenhum clube da AFBraga, que gosta de opinar sobre a jornada e factos que ocorrem em determinados jogos tentando sempre ser o maximo imparcial. Tudo isto para tentar que haja interactividade entre todos aqueles que gostam de futsal em particular o do nosso distrito. Fica aqui a 1ª de muitas rubricas, neste caso a da Jornada 31:



  • NunÀlvares 11-3 Apulienses

Jogo onde a equipa do Nun'Alvares apesar de nas duas ultimas jornadas ter outras tantas derrotas era claramente favorita e demonstrou essa superioridade dentro da quadra.

  • GDAS 5-3 Cabreiros

Jogo que se esperaria muito equilibrado como o resultado assim o demonstra , onde a equipa do Cabreiros nao conseguiu "vingar" a derrota da meia final de taça contra o GDAS.


  • Contacto 4-1 Guimarães Futsal

Era o encontro mais escaldante da jornada onde havia a curiosidade de ver como a Contacto reagiria á derrota frente ao ISAVE, o seu adversário mais directo que ainda está na luta pela tão desejada subida aos nacionais. No entanto a Contacto mostrou mais uma vez o porquê de ocupar a posição que ocupa e somou mais três preciosos pontos rumo á 3ª divisão nacional.

  • Celorico 8-7 Santo Adrião

Supresa ou talvez não, visto que os ultimos resultados do Celorico têm sido mais equilibrados comparativamente aos da 1ªvolta ou então houve um Sto. Adrião que entrou em campo a pensar que seria favas contadas. Parabens ao Celorico.

  • Esmeriz 5-5 IPCA

Um jogo que opôs duas das equipas mais jovens do campeonato com exelentes jogadores. Esmeriz e IPCA devem ter proporcionado uma exelente propaganda á modalidade num jogo onde nao faltou golos, emoção, espetáculo...Isto é futsal!!!

  • Leões do Penedo 3-3 Priscos

Esperava-se uma vitória da equipa de Priscos mas isso não aconteceu. Bom resultado para equipa dos Leões contra uma das melhores equipas deste campeonato. De realçar tambem que a equipa dos Leões jogou a maior parte do jogo como o mesmo 5 e estando em vantagem no marcador até bem perto do fim.

  • Mouquim 0-2 Pousadense

Derby famalicense onde a equipa de pousada de saramagos levou a melhor contra um Mouquim que se esperava muito mais e que esta a fazer uma época muito abaixo das expectativas perdendo pontos onde menos se espera. Parabens ao Pousadense pela epoca que está a fazer, estando inclusivé no grupo das equipas que ocupam a 1ª metade da tabela classificativa.

  • Gualtar 7-1 Lordelo

Sem supresas! Vitória que não sofre qualquer constestação!

  • Sto. Tirso 6-3 ISAVE

Jogo que acaba por ser a grande supresa da jornada. Depois da vitória frente á Contacto esperaria-se que o ISAVE entrasse em campo com uma motivação extra visto que ainda seria possivel alcançar o 1º lugar. Com este resultado as aspirações da equipa da Povoa de Lanhoso de chegar ao topo da classificação foram por "água abaixo" apesar de ainda ser possivel alcança-lo matematicamente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Espero que os adeptos de futsal apareçam no pavilhão de PRISCOS no Sábado para verem a jogo que pode decidir quem sobe, mas de certeza que o PRISCOS não vai querer entrar na festa, tudo irá fazer para adiar o subida mais que evidente do CONTACTO, aqui fica os meus Parabéns a equipa do CONTACTO. Espero que não me levem a mal, pois tudo iremos fazer para adiar a vossa festa, de certeza que vocês irão ser muito bem recebidos em PRISCOS e lá tentaremos estragar o vossa festa em campo, pois na bancada irá haver uma grande festa com as nossas claques e a do CONTACTO a puxar pelas equipas que apoiam. Apareçam, não percam este jogo.

Até lá.

Anónimo disse...

Pós meninos do ISAVE so digo isto: po ano á mais.

Anónimo disse...

parabéns à CONTACTO...de certeza que todos os adeptos da CONTACTO vão ser bem recebidos em PRISCOS e juntos com os seus adeptos vão fazer a festa nas bancadas, só tenho pena de não ir, por que caso a CONTACTO faça aí a festa não vou poder estar presente, mas desejo boa sorte a ambas as equipas e façam desse jogo um GRANDE jogo dentro e fora de campo...